Topo

Blog da Redação

Namoradinhas do Esporte: Conquistadora de atletas, Eva Longoria parte o coração de bonitão do futebol americano

UOL Esporte

24/10/2012 12h53

Crédito da imagem: Reprodução/People.com

Não dá para negar que Eva Longoria pegou gosto por conquistar o coração de esportistas. Ex-mulher de Tony Parker, armador francês do San Antonio Spurs, da NBA, a atriz e modelo conquistou o coração do quarterback Mark Sánchez, do New York Jets – um dos jogadores mais cobiçados pelas fãs de futebol americano. Há cerca de um mês, ela finalmente confirmou que os dois estavam namorando, mas parece que isso deu azar. Nesta quarta-feira, o site "TMZ" soltou a bomba: Eva e Sánchez terminaram!

A notícia, porém, deixou os torcedores do New York Jets muito felizes. Tudo porque Eva Longoria vinha sendo apontada como o motivo do quarterback não estar jogando nada na NFL, o campeonato de futebol americano dos Estados Unidos. Antes, ela também era odiada pela torcida do San Antonio Spurs, já que, quando brigava com Tony Parker, o armador costumava ficar distraído e sumido em quadra. Além disso, adversários usavam pôsteres gigantes com o rosto da atriz para provocar o francês (veja nas fotos).

A preferência de Eva por esportistas começou em 2004. Pouco depois do fim de seu casamento com o ator Tyler Christopher, a musa conheceu Tony Parker. O noivado veio em 2006, e o casamento aconteceu em julho de 2007, em Paris. Parecia um conto de fadas, mas o relacionamento terminou em novembro de 2010, quando a atriz entrou com o pedido de divórcio alegando "diferenças irreconciliáveis".

No mesmo dia, 17 de novembro, Eva deu entrevista polêmica, na qual afirmou que o jogador de basquete a traía. Começava, ali, um processo doloroso de separação, com uma disputa jurídica que chegou ao fim apenas em janeiro de 2011. A atriz revelou que, no decorrer do processo, foi diagnosticada com TDA/H (Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade) e passou a tomar uma série de remédios para tratar a doença.

Passado o baque da separação, a estrela do seriado "Desperate Housewives" (conhecido no Brasil como "Donas de Casa Desesperadas") tentou retomar sua vida normal – sem amores e até com uma sumida da mídia. Nesse meio tempo, ela se relacionou com Eduardo Cruz, irmão da também atriz Penélope Cruz, mas o affair não decolou. Veio, então, o encontro com um novo esportista, Mark Sánchez, e a nova paixão, que durou até esta semana. E aí, quem será a próxima conquista de Longoria?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação