Topo

Blog da Redação

Final de semana tem show de impedimentos, gol perdido por brasileiro e o pior lateral da história

UOL Esporte

29/10/2012 06h00

Gol de "Chicharito", marcado em completo impedimento. Crédito da imagem: Reprodução

Se a arbitragem anda péssima no futebol brasileiro, na Europa a coisa não é diferente. No último final de semana, três partidas quentes foram diretamente influenciadas por erros de bandeirinhas, o que causou muita polêmica no futebol da Inglaterra e da Itália.

Na Terra da Rainha, o Manchester United venceu o clássico contra o Chelsea por 3 a 2 graças a um gol em impedimento marcado pelo mexicano "Chicharito" Hernández. Em outro jogão, Liverpool e Everton ficaram no 2 a 2, com destaque para o uruguaio Suárez. Primeiro, ele teve um gol legal anulado (o bandeira viu impedimento). Depois, marcou e comemorou de maneira polêmica, "mergulhando" de maneira irônica na frente do banco do rival.

Já na Itália, a líder Juventus venceu mais uma vez um jogo de arbitragem bastante questionável. Após o Catania ter um gol legal invalidado por impedimento do argentino Bergessio, a equipe de Turim achou a vitória em um lance irregular: Bendtner recebeu em impedimento e chutou, o goleiro defendeu e Vidal conferiu no rebote. A arbitragem validou.

Além dos erros de arbitragem, a rodada ainda teve (mais) um gol incrível perdido pelo brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar (Ucrânia), o pior lateral da história, cobrado por Tettey, do Norwich, em partida contra o Aston Villa, pela Premier League e outros lances absurdos.

Veja tudo no player:

 

E para você, qual foi o lance de destaque do final de semana na Europa? Comente!

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação