Topo

Blog da Redação

Boneco gigante de Lance Armstrong é queimado em festa tradicional na Inglaterra; veja

UOL Esporte

04/11/2012 17h06

Envolto em polêmica de doping que tirou todas as suas conquistas – inclusive sete títulos da Volta da França -, o ex-ciclista Lance Armstrong ardeu em fogo neste sábado. Mas não literalmente. Na verdade, um boneco do norte-americano é que foi queimado, em uma festa tradicional realizada na Inglaterra.

Uma espécie de estátua de nove metros de altura – e com direito à camiseta amarela de líder do Tour – foi incendiada, com fogos de artifício completando a festa em Edengridge, no sul da Inglaterra. O boneco acompanhava um cartaz: "Vende-se bicicleta de corridas, por falta de uso no futuro".

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13448574[/uolmais]

A celebração inglesa em questão é o Dia de Guy Fawkes, homem que tentou matar o rei Jaime I da Inglaterra – e que também ficou famoso como "rosto" do personagem V, do filme "V de Vingança". Outras celebridades já foram queimadas na festa, como Mario Balotelli e Wayne Rooney, ou figuras políticas como Tony Blair e Saddam Hussein.

Lance Armstrong foi acusado por vários companheiros de ter usado substâncias proibidas durante a carreira e virou alvo de investigação da Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos). Após o órgão concluir que o ex-ciclista de fato usou doping durante boa parte da carreira, a UCI (União Ciclística Internacional) decidiu retirar seus sete títulos da Volta da França, que ficaram vagos, e também sua medalha olímpica. O norte-americano optou por não se defender formalmente das acusações, apesar de sempre ter negado qualquer acusação de doping.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação