Topo

Blog da Redação

Raikkonen "faz as pazes" após pito em equipe e dá camisas com frase polêmica de presente

UOL Esporte

09/11/2012 16h34

Raikkonen (de boné) mostrou bom-humor após discussão com engenheiros (foto: EFE)

O piloto Kimi Raikkonen conseguiu, no último domingo, em Abu Dhabi, um resultado histórico: a primeira vitória da equipe Lotus desde 1987, com Ayrton Senna. Foi também seu primeiro triunfo desde o retorno à F-1, categoria da qual ficou afastado por dois anos para se aventurar no Mundial de Rali. Durante a corrida, porém, o "Homem de Gelo" demonstrou muita impaciência no rádio de comunicação com a equipe nas voltas finais.

UOL VÊ TV: Raikkonen queima língua de Galvão e dá show à parte com "patadas"

Quando o engenheiro pediu para o finlandês cuidar dos pneus dianteiros, Raikkonen respondeu: "Sim, sim, sim, estou fazendo isso o tempo todo. Você não precisa ficar me lembrando toda hora". Antes, ele já havia soltado a pérola: "Apenas me deixe em paz. Sei o que estou fazendo". As frases polêmicas poderiam ter causado uma briga entre piloto e sua equipe, mas o finlandês fez um pedido de desculpas bem-humorado nesta sexta-feira.

O GP: Raikkonen vence em Abu Dhabi e Vettel mantém liderança

Raikkonen mandou confeccionar 500 camisetas com a inscrição "Apenas me deixe em paz. Sei o que estou fazendo" e entregou como presente aos funcionários e engenheiros da Lotus, que aprovaram a atitude do piloto. Segundo a diretoria da equipe, as frases polêmicas do "Homem de Gelo" tem tudo para virar um "clássico" da F-1.

"Kimi certamente deixou sua marca e mostrou que ele está de volta à sua melhor forma. Vê-lo voltar a um pódio e vencer foi excelente para ele, para o time e para os fãs. Além disso, 'Apenas me deixe em paz. Sei o que estou fazendo', já se tornou um clássico da Fórmula 1", brincou Eric Boullier, diretor da Lotus.

Também após o GP de Abu Dhabi, Raikkonen explicou que as discussões entre piloto e equipe são normais, e assegurou que não será a última vez que terá troca de mensagens mais ríspidas com seus engenheiros. "É assim em todas as equipes", disse o finlandês. "Claro que eles [os engenheiros] estão tentando ajudar, mas se você fica falando a mesma coisa duas vezes por minuto, não sou tão estúpido para não lembrar o que estou fazendo. É uma coisa normal, eles estão apenas tentando ajudar", afirmou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação