Musas do Esporte: Virgem do atletismo, Lolo Jones se arrisca no bobsled e é prata no Mundial
Crédito da imagem: AFP
Favorita à conquista do ouro nos 100m com barreira tanto nas Olimpíadas de Pequim-2008 quanto Londres-2012, a norte-americana Lolo Jones fracassou. No entanto, ganhou fama mundial pela beleza e por revelar que é virgem aos 30 anos. Já que não encontra o homem ideal, a gata vem experimentando novos esportes para passar o tempo. Agora, ela resolveu se arriscar no bobsled, modalidade na qual os atletas descem uma pista de gelo em um trenó em alta velocidade.
VEJA: Infância conturbada motiva estrela do atletismo a seguir virgem aos 29 anos
E, logo de cara, já mostrou ter talento. Na última sexta-feira, a musa participou do Mundial de bobsled em Lake Placid (Estados Unidos) e faturou a medalha de prata, mesmo com pouco tempo de prática. Ela atuou na parte de freio, enquanto a companheira Jazmine Fenlator, mais experiente, ficou responsável por pilotar o trenó. Elas só ficaram atrás das canadenses Kaillie Humphries e Chelsea Valoi, atuais campeãs mundiais.
"Estou chocada", disse Lolo Jones, após a conquista no bobsled. "Eu vinha treinando com as meninas da seleção dos Estados Unidos, e isso foi uma uma grande batalha. Estou acostumada a depender apenas de mim mesma, e nunca havia tido a experiência de trabalhar em equipe", disse a musa, após a prata no Mundial.
Veja fotos de Lolo em ação no gelo e nas pistas:
Lolo, porém, reconheceu que a conquista só foi possível graças à experiência da parceira Jazmine Fenlator. Em seu discurso logo após a conquista da prata, a gata do atletismo agradeceu a paciência e a humildade da companheira.
"Eu estava 'pilhada' só de estar disputando a prova, e fiquei impressionada com a humildade da Jazmine. Ela teve que lidar com uma novata o tempo todo. Sou uma veterana no meu esporte, mas ela teve que corrigir minha técnica no bobsled o tempo todo. Tiro o meu chapéu para ela", disse Lolo.
Apesar do sucesso no bobsled, Lolo Jones ainda deve continuar a carreira no atletismo. As chances de medalha no Rio de Janeiro-2016, porém, são reduzidas, já que ela terá 34 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.