Topo

Blog da Redação

José Mourinho e Maicon não perdoam e tiram sarro de novo técnico do Chelsea

UOL Esporte

23/11/2012 13h55

Crédito da imagem: REUTERS/Luke MacGregor

O espanhol Rafa Benítez assumiu o Chelsea na última quinta-feira, mas já foi vítima de piadas de um ex-comandado e também do Special One José Mourinho. Na quarta-feira, após jogo entre Manchester City e Real Madrid, o lateral direito Maicon parou para bater papo com o treinador português, que foi seu técnico na Inter de Milão, e contou que Benítez havia acabado de assinar com o Chelsea. Foi o suficiente para Mourinho alfinetar.

"Seu amigo Benítez vai para o Chelsea", contou Maicon. "O gordo? Então Materazzi já avisou que vai de auxilar técnico", respondeu o português, arrancando risos do brasileiro.

Para quem não lembra, Rafa Benítez foi técnico da Inter de Milão no final de 2010 e começo de 2011, mas viu sua passagem pelo futebol italiano durar muito pouco devido aos desentendimentos com o zagueiro Marco Materazzi, um dos líderes do grupo da equipe.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13986456[/uolmais]

 

Depois que Benítez foi demitido da Internazionale, inclusive, Materazzi deu diversas declarações em jornais e TVs sobre o ódio recíproco que existia entre ele e o técnico espanhol.

Mourinho e Benítez também criaram rivalidade enquanto dirigiam Chelsea e Liverpool, na Inglaterra, no meio dos anos 2000. Seus times foram protagonistas de duelos épicos, como na semifinal da Liga dos Campeões 2004/05, quando a equipe do espanhol eliminou a do Special One com um famoso gol no qual ficou dúvida se a bola entrou de fato na meta adversária.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação