NFL tem dia de trombada na bunda, chute indesejado e marido de Gisele comendo peru
Crédito: REUTERS/Gary Hershorn
O dia de Ação de Graças nos Estados Unidos é celebrado usualmente com reuniões em família, que se juntam para comer um belo peru. Mas também é dia de uma tradicional rodada especial da NFL, a liga profissional de futebol americano. E a da última quinta-feira ficará marcada como uma das que produziu mais histórias interessantes.
A primeira tem um pouco a ver com o Brasil. Quer dizer, se Tom Brady, o marido de Gisele Bündchen teve que viajar até Nova Jersey para jogar por seu New England Patriots contra o New York Jets, é possível que a modelo brasileira tenha ficado em casa sem jantar especial de Ação de Graças. Enquanto isso, Brady garantia um pedaço de peru longe de Gisele, dentro do estádio dos Jets.
O prêmio foi merecido. O quarterback titular dos Patriots ajudou o time a fazer acachapantes 49 a 19, e o peru que ficou todo o jogo ao lado do campo parou em suas mãos. Ele não se fez de rogado e aproveitou o prato.
Já do lado dos Jets, o quarterback Mark Sanchez (ex-namorado da atriz Eva Longoria) não teve nem chance de comer o tradicional peru após o jogo. Com atuação desastrosa, passou vergonha ao protagonizar um dos erros mais grotescos da história da liga.
Ao tentar corrida com a bola, e não um lançamento, acabou batendo a cabeça na bunda do companheiro Brandon Moore. Sanchez caiu, deixou a bola escapar e sobrar para o adversário. Os Patriots aproveitaram o campo de ataque vazio e marcaram um dos touchdowns da vitória. Veja o lance abaixo.
Se a parte engraçada da rodada ficou entre Patriots e Jets, o lance triste ocorreu no duelo entre Detroit Lions e Houston Texans. Ndamukong Suh, dos Lions, tentou ser discreto ao chutar as partes íntimas de Matt Schaub, quarterback dos Texans.
Ao sofrer uma queda, Suh percebeu a presença do adversário próximo a ele e esticou a perna até acertar Schaub. A arbitragem não percebeu o lance no momento. Schaub, revoltado, se recusou a falar sobre a agressão, e que não falaria sobre "quem já foi eleito duas vezes o jogador mais violento da NFL". Suh foi escolhido em duas temporadas, pelos próprios colegas de liga, como merecedor desse "prêmio".
E o dia de Ação de Graças parece ser especial para Suh, mas no mau sentido: em 2011, ele foi expulso na partida dos Lions contra o Green Bay Packers, após bater a cabeça de Evan Dietrich-Smith no chão por duas vezes e ainda pisar no braço do adversário.
Veja abaixo o lance polêmico:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.