Lochte "esnoba" título mundial e recorde e dá medalha de ouro a garoto turco
Se imagine como um atleta profissional que disputa o Mundial de sua modalidade. Você vence a prova, bate o recorde mundial e, é claro, ganha uma medalha de ouro por isso. É um símbolo de sua conquista que você vai guardar para sempre, certo? Errado, ao menos para Ryan Lochte.
O nadador norte-americano, dono de cinco títulos olímpicos, é a grande estrela do Mundial de natação em piscina curta, que acontece em Istambul, na Turquia. A competição, é bem verdade, não é a principal do calendário das piscinas, mas mesmo assim reúne alguns dos principais nadadores do planeta.
Nesta sexta, Ryan Lochte cravou 1min49s63 nos 200 m medley, ganhou e quebrou o recorde mundial que era dele mesmo. Sorridente, foi ao pódio, recebeu a medalha e um mascote de pelúcia da competição. Na saída, atirou o bichinho na arquibancada e simplesmente se desfez de sua medalha, entregando o prêmio a um garotinho de nove anos que gritava seu nome.
"Uma das muitas coisas que me fazem nadar são os fãs, então eu quero dar algo em troca. Se eu pego a medalha ela acabaria em uma gaveta de meias, mas se eu dou a um fã ela será um tesouro para ele. Vai fazer o dia ou até a vida dele. Ver aquele sorrisos na carinha dele significa tudo para mim. Eu dou todas elas", disse Lochte à revista Swimming World, deixando claro que já fez isso outras vezes na carreira.
Crédito da foto: Mira/AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.