Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Gata da NFL, Rachel Wray larga os pompons e vira lutadora de MMA

UOL Esporte

18/12/2012 06h00

Crédito da imagem: Reprodução/Facebook/facebook.com/rachel.wray

Depois que o cantor Bruno, da banda KLB, anunciou que iria iniciar carreira no MMA, outra pessoa inesperada também vai entrar de vez para o mundo das lutas. Trata-se da loira Rachel Wray, uma das mais belas cheerleaders da NFL. Musa do Kansas City Chiefs, ela vai largar os pompons de vez e trocá-los pelas luvas e pelo protetor bucal.

"Todos me dizem 'Eu nunca acharia que você é lutadora. Você deveria ser cheerleader', ou 'Por que desistir de ser cheerleader para ficar rolando no chão com lutadores suados?'. Só posso dizer que nunca gostei tanto de fazer alguma coisa na vida quanto lutar. Estou me divertindo muito", disse a Rachel, ao site KCMMA.com.

"Quero ser uma inspiração para outras garotas que têm vontade de lutar, mas não acham que terão a força necessária", completou a loira. Veja nas fotos toda a inspiração de Rachel Wray:

A loira diz que seu começo no MMA foi "horrível", mas afirmou que está melhorando. Rachel diz que treina Jiu Jítsu e Muay Thay duas horas por dia, cinco vezes por semana, para evoluir. Em suas primeiras lutas, ela mostrou que o preparo físico dos tempos de cheerleader e conquistou vitórias com socos potentes e boa técnica de chão.

Apesar das possibilidades de sucesso, porém, Rachel ainda terá que combater uma adversária poderosa: sua mãe, que não admite a possibilidade da filha fazer carreira no MMA e voltar para casa com o olho roxo. Para isso, ela conta com a ajuda de um importante aliado.

"Minha mãe odeia (MMA), mas meu pai adora. Mamãe não consegue entender minha opção de jeito nenhum. Tenho certeza que ela vai torcer por mim sempre que eu lutar, mas vai ficar muito nervosa", riu. O próximo combate de Rachel está marcado para 25 de janeiro, no Harrah's Casino, em Kansas City. Seus planos são de fazer até cinco combates por ano.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação