Topo

Blog da Redação

Mudança de "bom moço" para "boca-suja" de astro da NBA pode ser estratégia de marketing

UOL Esporte

08/01/2013 10h00

Cestinha da NBA nas últimas três temporadas, Kevin Durant vem mudando de comportamento desde o mês passado. Antes conhecido como bom moço, o ala do Oklahoma City Thunder vem desferindo palavrões na quadra e nas redes sociais nas últimas temporadas, surpreendendo seus fãs. Curiosamente, de acordo com o site BuzzFeed, tudo pode se tratar apenas de uma estratégia de marketing.

No dia 30 de dezembro, Durant mandou mensagens agressivas para Russell Westbrook e Kendrick Perkins, dois companheiros de equipe, por meio de seu Twitter pessoal. Tudo porque a dupla estava tirando sarro do Washington Redskins, time predileto do astro na NFL.

O comportamento se repetiu com a derrota da equipe de futebol americano no domingo. Perkins voltou a provocar e, mais uma vez, foi insultado por Durant.

Em meio a tudo isso, o ala do Thunder foi expulso de uma partida pela primeira vez em sua carreira. Na última quarta-feira, durante a derrota para o Detroit Pistons, Durant, após ser excluído, mandou o árbitro se f…

Curiosamente, no início de dezembro, a Nike lançou uma campanha de marketing. O título é simplesmente "Kevin Durant não é bonzinho". Será apenas coincidência?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação