Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Após fiasco em casa, nadadora britânica quer fazer a festa no Rio

UOL Esporte

08/01/2013 06h00


As Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro, certamente estarão cheias de belas atletas, para alegria dos marmanjos que acompanham a competição. E uma das beldades já faz planos ousados para a competição. Trata-se da nadadora britânica Francesca Halsall, que, competindo em casa, deixou os Jogos de Londres-2012 sem medalhas e, por isso, quer se redimir no Brasil.

Halsall passou em branco neste ano mesmo competindo em cinco provas. Ela fez parte da seleção britânica considerada um fiasco nas últimas Olimpíadas por deixar a competição com apenas uma prata e dois bronzes. Estima-se que o esporte no país tenha perdido cerca de 4 milhões de libras (aproximadamente R$ 13 milhões) em incentivos por conta do desempenho.

Muitos foram os culpados apontados para o fiasco, desde treinadores até a federação local, por ter marcado as eliminatórias em uma data que teria atrapalhado o desempenho dos nadadores. Mas Halsall mostrou personalidade e assumiu a culpa.

"O problema foi que eu exagerei. Estava empolgada demais com a Olimpíada. Eu provavelmente exagerei e acabei me machucando. Tentei fazer mais do que em toda a minha vida", reconheceu Halsall, em entrevista ao jornal britânico The Mail, admitindo que sofreu com dores no ombro nos Jogos.

Deixar Londres sem medalhas foi uma decepção para a nadadora, que sequer quis participar da cerimônia de encerramento dos Jogos. Agora, aos 22 anos e com experiência de duas Olimpíadas nas costas, ela mira se recuperar no Rio de Janeiro.

"Eu ainda sou jovem o bastante. Estou ansiosa para competir no Rio", contou.

O novo ciclo olímpico começou bem para Halsall. Ela trocou de técnico e passou a ser orientada por James Gibson, o mesmo que treinou Florent Manaudou, carrasco de Cesar Cielo nos 50 m livre em Londres. Sob nova direção, a britânica levou a medalha de prata nos 50 m livre no Mundial de piscina curta, disputado em Istambul. Um sinal de que poderemos ver a beldade no pódio em nosso país.

Foto: Clive Rose/Getty Images

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação