Topo

Blog da Redação

Clube confisca celular de atleta para tentar curar obsessão por Twitter e Facebook

UOL Esporte

09/01/2013 06h00

Crédito da imagem: Gareth Copley/Getty Images

O Bolton Wanderers, da Inglaterra, tomou medidas desesperadas para tentar salvar um de seus atletas mais promissores de uma "doença" grave: a obsessão por smartphones, Twitter e Facebook. A solução adotada pelo time foi confiscar o celular do atacante Marvin Sordell, de 21 anos e atleta das seleções de base da Inglaterra.

Sordell custou 3,2 milhões de libras do Bolton, que quer mais dedicação do rapaz. "Ele vem tendo problemas pelo excesso de tuitadas. Twitter e Facebook são praticamente uma obsessão. Vamos tentar melhorar isso, mas primeiro teremos que retirar seu telefone", disse o técnico da equipe, Dougie Freedman, segundo o Mirror.

Sordell, que tem quase 24 mil seguidores no Twitter (@MarvinSordell), aceitou bem a medida imposta pelo Bolton. "Ele nunca nos deu problemas em campo. Trabalha sempre duro nos treinos e está em ótima forma. Só queremos que ele melhore um pouco sem comportamento fora do campo", afirmou Freedman. Na temporada, o atacante tem oito jogos e um gol.

Atualmente na segunda divisão da Inglaterra, o Bolton vai precisar de muito mais que proibir as redes sociais para conseguir o acesso. A equipe é a apenas a 16ª colocada da Championship, a oito pontos do Watford, última equipe na zona dos times que tentam a subida à Premier League.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação