Topo

Blog da Redação

Técnico de time inglês impõe "militarismo" e proíbe atletas de irem ao McDonald's

UOL Esporte

12/01/2013 09h00

Crédito da imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

O técnico Dean Saunders chegou falando grosso ao Wolverhampton, da segunda divisão inglesa. Para tirar a tradicional equipe da 17ª colocação da Championship, o treinador já avisou que vai usar táticas militares, e que quem não cumprir à risca as ordens do general irá sentir a dor no bolso.

"Sem disciplina, você não tem nada. Futebol é quase como no exército. No exército, eles te fazem limpar seus sapatos e arrumar sua cama. Eles te mandam fazer coisas que você não quer e você tem que obedecer. Você se acostuma a obedecer instruções e respeitar a autoridade. Isso ajuda todos do grupo", disse o técnico, em sua coletiva de apresentação.

"Claro que não estamos no exército, mas os jogadores vão ter que aderir a uma série de coisas. Eles vão ter que levar meu código de disciplina para o campo", completou o treinador, que apresentou suas normas. As duas principais são a pontualidade e o cuidado com a alimentação. Lanches do McDonalds estão, portanto, proibidos.

"(Meu código de disciplina proíbe) Chegar atrasado aos treinos e deixar seus equipamentos de treino no chão. O jogador tem que viver sua vida da maneira correta, e não pode sair daqui e ir para o McDonald's. Tem que comer como um atleta. Não acho que Jessica Ennis (corredora britânica que foi ouro nos Jogos de Londres) para no McDonald's quando está voltando para casa", afirmou.

Por enquanto, a estratégia ainda não deu certo. Em sua estreia, o time de Saunders ficou no 1 a 1 com o Blackburn Rovers em casa e continuou estacionado na parte de baixo da tabela, sem muitas perspectivas de conseguir voltar à Premier League na próxima temporada.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação