Topo

Blog da Redação

Pato 'imita' Adriano e treina com chuteira verde no Corinthians

UOL Esporte

14/01/2013 13h06

Jogador mais caro já contratado por um clube brasileiro, Alexandre Pato chegou ao Corinthians há poucos dias e logo se tornou o centro das atenções – e também de uma pequena polêmica. Tudo por conta da cor da chuteira escolhida pelo atacante para participar de um treino na manhã do último sábado.

Pato usou um par de chuteiras verdes, cor que remete ao Palmeiras, maior rival do clube do Parque São Jorge. Embora o calçado tenha um tom diferente do usado pelo time alviverde em seu uniforme, a escolha do jogador lembra outra polêmica envolvendo um atacante do Corinthians.

Em 2011, Adriano chegou a usar chuteiras verde-limão durante alguns treinos do Corinthians. A diretoria do clube orientou o Imperador para não usá-las em uma partida oficial, temendo uma reação negativa dos torcedores.

Oficialmente, a Nike, fabricante da chuteira usada por Alexandre Pato, chama a cor de 'red/orange/retro'.

Em dezembro, no Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians se envolveu em outra polêmica parecida. Pela primeira vez em sua história, o clube usou a cor verde em seu uniforme. Tudo por conta de um logotipo da entidade, que continha a cor verde e deveria ser usada na manga da camisa de todos os jogadores que participaram do torneio.

Dirigentes do Corinthians até enviaram um e-mail para a Fifa para que a cor fosse 'cortada' do logotipo, mas a entidade não acatou o pedido e manteve o verde.

LEIA MAIS:

Adriano aparece com chuteira verde para coletivo no Corinthians
Alfinete, do Pânico, pede para Adriano não usar chuteira verde

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação