Topo

Blog da Redação

Biblioteca na Austrália transfere livros sobre a carreira de Armstrong para a seção de "ficção"

UOL Esporte

20/01/2013 18h09

Crédito: Reprodução/DailyMail

Antes considerado uma das lendas do esporte, o ciclista norte-americano Lance Armstrong decepcionou o mundo ao assumir ter se dopado por, pelo menos, sete anos. Como forma de expressar essa decepção, uma biblioteca de Sydney, na Austrália, resolveu transferir os livros sobre a carreira do atleta para a seção de "ficção".

Em aviso impresso em folha sulfite colocado na recepção, a biblioteca explicou aos clientes que todos os livros sobre a vida e carreira de Armstrong seriam retirados da sessão de "autobiografias mais lidas" e ficariam colocados ao lado de livros sobre histórias fantásticas e criações da imaginação de escritores de todo o mundo.

"Todos os livros de não-ficção sobre Lance Armstrong incluindo: O Programa de Lance Armstrong e Lance Armstrong: O Maior Campeão do Mundo serão movidos para a sessão de ficção", diz o recado.

Lance Armstrong admitiu que se dopou em todos os sete anos em que ganhou a Volta da França no programa norte-americano Oprah's Next Chapter, exibido na última quinta-feira  rede OWN e pelo site oficial da apresentadora Oprah Winfrey. O ex-ciclista revelou que se beneficiou do uso do hormônio Eritropoietina, conhecido como EPO, de testosterona e de transfusões de sangue para melhorar seu desempenho.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação