Topo

Blog da Redação

Torcedores criam abaixo-assinado para que cheerleader não seja excluída do Super Bowl

UOL Esporte

31/01/2013 13h26

Crédito: Reprodução

O Super Bowl, a decisão da NFL, é o sonho de todo jogador de futebol americano. Mas não só deles. As cheerleaders das equipes, que dançam para apoiar os elencos e animar as torcidas durante toda a temporada, também sonham em dançar no palco principal do esporte.

Então, não é de surpreender que a exclusão da cheerleader Courtney Lenz, do Baltimore Ravens, da equipe de dançarinas do time escalada para o Super Bowl, tenha causado tamanha comoção nos Estados Unidos. A torcida da equipe chegou até a criar um abaixo-assinado e uma campanha no Facebook para que Lenz volte ao time de dançarinas e participe da decisão.

Crédito: Reprodução

Mais de 20 mil pessoas já colocaram seus nomes no abaixo-assinado virtual, e cerca de 4 mil já "curtiram" a pa´gina criada no Facebook.

A cheerleader, de 23 anos, deu entrevistas para redes dos EUA e chegou a se emocionar a falar da exclusão. Segundo jornais de Baltimore, ela foi a única que está há mais de três anos na equipe que foi excluída da lista final de 32 dançarinas – Courtney dança para os Ravens há 5 anos.

A direção do Baltimore Ravens não se pronunciou sobre o caso, já que possui o direito de escalar qualquer dançarina para seus jogos, mas a cheerleader falou sobre o caso: "Estou devastada com tudo isso. Foi muito inesperado. Como estou há cinco anos na equipe, jamais passou oela minha cabeça a ideia de que eu não estaria na decisão."

O Super Bowl ocorre no próximo domingo em Nova Orleans – O Baltimore Ravens encara o San Francisco 49ers. Até lá, são três dias para que Courtney consiga convencer a direção dos Ravens de que ela pode participar e apoiar os jogadores da equipe no jogo mais importante do futebol americano.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação