PUBLICIDADE
Topo

"Inspirada" em mensagem de Ronaldinho, torcida do San José pede para que culpa não seja generalizada

UOL Esporte

21/02/2013 18h32

Os torcedores do San José utilizaram sua página no Facebook para pedir que os brasileiros e os corintianos não sejam culpados pela morte de Kevin Beltrán Espada. "Inspirados" por uma mensagem publicada por Ronaldinho Gaúcho, os fãs do clube boliviano compartilharam o texto do jogador brasileiro e divulgaram seu pedido.

"Queremos falar aos torcedores, em geral, que o trágico acontecimento em Jesus Bermudez (estádio do San José) foi culpa de um ou dois torcedores de uma equipe brasileira. Não generalizemos todos os brasileiros nem a torcida corintiana por essa tragédia. Há muitas mensagens de apoio de brasileiros. Além disso, compartilhamos uma mensagem de Ronaldinho que pede o fim da violência no futebol, como pedem muitos sul-americanos, pois isso é o câncer do futebol", escreveu o time.

Na mensagem de Ronaldinho Gaúcho, o jogador do Atlético Mineiro ressalta que o estádio é um lugar de alegria e pede paz nos gramados.

Desde a morte de Kevin, após o garoto de 14 anos ser atingido por um sinalizador no olho, os brasileiros que estavam em Oruro, local da partida, foram alvos de hostilizações por parte dos bolivianos.

Em relato da CBN, o repórter que estava deixando o estádio disse que os policiais pediram para que ele não saísse do gramado e parasse de falar português para evitar agressões.

Torcedores bolivianos também se encaminharam para o hotel onde estavam os jogadores do Corinthians para protestar após o ocorrido.

A hostilidade também se fez presente na página oficial do San José no Facebook. Após noticiar a morte do garoto, a página recebeu comentários ofensivos de alguns torcedores, uns mais exaltadas chegavam a pedir a morte dos brasileiros.

LEIA TAMBÉM:

Corintianos presos passam por perícia para detecção de pólvora e 6 podem ser libertados

Sem saber da morte, corintianos foram hostilizados por bolivianos durante a partida

TV boliviana mostra momento em que sinalizador que causou morte de garoto é lançado

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação