Topo

Blog da Redação

Ex-NBA dá piti, briga com árbitro e enforca companheiro nas Filipinas

UOL Esporte

08/03/2013 16h29

Crédito da imagem: Reprodução/YouTube

Renaldo Balkman passou bons anos na NBA. Com passagens pelo New York Knicks, onde foi draftado na primeira rodada, e pelo Denver Nuggets, o ala-pivô mudou de ares e hoje atua no basquete filipino. No entanto, atuar em uma liga de menor expressão não o deixou um sujeito mais calmo.

Durante a partida entre Petron Blaze Bossters, time em que atua o atleta de Porto Rico, e Alaska Aces pelo campeonato local, Balkman se revoltou com uma falta ofensiva marcada contra ele e partiu para cima dos árbitros.

Os colegas de equipe rapidamente tentaram conter a raiva do ala-pivô, mas a situação se tornou ainda mais grave. Após quase agredir os juízes, Balkman se irritou com um companheiro que tentou o tirar da confusão e tentou enforca-lo.

Depois da partida, já de cabeça fria, ele se retratou pelo Twitter e pediu desculpas pelo comportamento explosivo.

"Eu estava no calor do momento e frustrado com o que aconteceu. Eu me odeio pelo que fiz. Todos começaram a me olhar como uma má pessoa, mas esse não sou eu. Eu sou um profissional e não deveria ter feito isso. Eu já me desculpei com Arwind Santos, seus familiares e meus companheiros, incluindo nossos chefes. Uma vez na vida, todo mundo faz algo que não se orgulha. É a primeira vez em minha vida que isso acontece", afirmou.

Confira abaixo o piti de Renaldo Balkman: 

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação