Topo

Blog da Redação

Ex-jogador da NBA enforca companheiro e é banido do esporte na Ásia

UOL Esporte

11/03/2013 14h20

Crédito: Reprodução

Se o auge da carreira de um atleta no basquete de clubes é jogar na NBA, qual seria o fundo do poço? No caso do porto-riquenho Renaldo Balkman, que esteve na NBA até a última temporada, por New York Knicks e Denver Nuggets, esse é o banimento do esporte, pelo menos nas Filipinas.

Ele conseguiu a proeza após se envolver em confusão em uma partida de sua equipe na liga do país asiático, o Petron Blaze Boosters, contra o Alaska Aces. Só que o adversário pouco importa: ele brigou com os árbitros e com companheiros, depois de reclamar de uma falta não marcada.

Ele empurrou dois árbitros, um assistente técnico, um companheiro e o pior – enforcou Arwind Santos, do próprio time.

Ele ainda chegou a pedir desculpas pelo ocorrido via Twitter, mas de nada adiantou. Uma reunião nesta segunda-feira decidiu que Balkman está banido para o resto da vida da liga das Filipinas, e ainda terá que pagar cerca de US$ 6 mil.

Agora o porto-riquenho terá que decidir onde irá continuar a carreira: aos 28 anos, dificilmente encontrará novamente vaga na NBA, já que nunca passou de um reserva com poucos minutos de jogo na principal liga do mundo. Veja abaixo o momento de "loucura" de Balkman:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação