Topo

Blog da Redação

Ex-jogador do Santos divulga carta bizarra de fã japonês

UOL Esporte

12/03/2013 10h00

Crédito: Reprodução/Instagram

Para um fã, deve ser legal saber que seu ídolo guarda uma carta escrita por você há 10 anos. Mostra que ele se importa com o carinho e que não é esnobe. Para o ídolo, deve ser bacana receber esse amor de um fã. O problema é quando não é possível entender o que o fã disse.

Foi por isso que passou o ex-meia brasileiro Robert, que atuou pelo Santos e pelo Atlético-MG, entre outros clubes, quando jogou no Japão, em 2003, no Consadole Sapporo.

Na última segunda-feira, ele divulgou em seu perfil no Instagram uma carta de um fã japonês, chamado Masahiko, recebida em 2003. Só que a carta é escrita em "Português".

É simplesmente impossível entender o sentido da carta. Nota-se que o torcedor demonstra carinho, já que se esforçou e muito para escrever em uma língua que não domina, mas as frases acabaram ficando desconexas.

Dentre as frases sem sentido, estão: "Eu sou alegre", "Obrigado por usar minha fotografia" e "Eu peço um bebê alegre ter nascido". Porém a mais incrível é: "No traseiro da terra, eu o apoio sempre."

Mas Masahiko era educado. No final da bagunçada carta, ela pede desculpas. "Pelo idioma do Brasil quebrado eu sinto muito. Você entendeu isto?"

Robert deve ter ficado, pelo menos, feliz pelo carinho e esforço do torcedor do Consadole.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação