Topo

Blog da Redação

Torcedores protestam contra "jogo da neve" e ficam de costas para o gramado

UOL Esporte

27/03/2013 08h36

Crédito: REUTERS/Juan Carlos Ulate

Na última sexta-feira, os Estados Unidos bateram a Costa Rica por 1 a 0, pelas eliminatórias da Concacaf, em jogo que causou polêmica: o gramado do estádio de Denver estava coberto de neve, o que tornou impossível enxergar as marcações do campo e a bola, que era branca, e não a usual laranja, utilizada em jogos com nevasca.

A federação da Costa Rica chegou a entrar com um protesto pedindo a anulação da partida para a Fifa, mas o pedido foi negado horas antes do duelo do país contra a Jamaica, na noite desta terça-feira.

Gramado em Denver coberto de neve antes do jogo entre EUA e Costa Rica – Crédito: Dustin Bradford/Getty Images

Os torcedores da Costa Rica, então, resolveram protestar: com faixas e ficando de costas para o gramado, todo o estádio pediu a anulação da partida. O efeito, provavelmente, será nulo, mas deixou claro que o país se revoltou com a situação em que o jogo foi disputado. Também foram realizados protestos dizendo que o fair play, tanto divulgado pela Fifa, havia morrido.

Veja abaixo o protesto realizado a partir do momento em que as seleções da Costa Rica e da Jamaica entraram no gramado do estádio Nacional, em San José, capital do país da América Central. Em tempo: a Costa Rica venceu o duelo, por 2 a 0.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação