Topo

Blog da Redação

Brasileiro faz golaço de bicicleta na Suíça

UOL Esporte

31/03/2013 09h28

Crédito: REUTERS/Denis Balibouse

Sabe quem é este da foto? Não? Pois bem, apesar de não ser muito famoso por aqui, ele é brasileiro e, na Suíça, virou ídolo da equipe do Sion no último sábado, ao marcar um golaço.

O Sion jogava em casa contra o Servette e empatava em 0 a 0. Após um cruzamento, aos 15 min. do segundo tempo, a bola ficou presa em um bate-rebate na área, até que o brasileiro Léo Itaperuna arriscou: tentou uma bicicleta, que saiu perfeita – um golaço, sem chances para o goleiro rival.

Na comemoração, Itaperuna correu diretamente para o banco de reservas do Sion, para abraçar o técnico, alguém muito conhecido dos brasileiros: Gennaro Gattuso, ex-volante da seleção italiana, que é técnico e jogador do clube suíço.

O Sion acabaria levando o empate, mas o golaço fica para a história do clube.

Léo Itaperuna foi revelado pelo Fluminense, em 2007, e rodou por equipes menores do Brasil, como Cabofriense e Anápolis, antes de partir para o futebol suíço. Veja abaixo o golaço:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação