Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Ex-Hooters agora vai lutar por cinturão no MMA

UOL Esporte

02/04/2013 06h48

 

 

Crédito da imagem: Divulgação

Quem olhava Michelle Waterson caminhar pelas ruas dos Estados Unidos em meados de 2004 dificilmente adivinharia a profissão da jovem em 2013. Até então garçonete do Hooters, famosa rede de restaurantes conhecida por contar com funcionárias atraentes e vestidas com roupas sensuais, a aspirante a modelo arrebatava corações pela beleza. Hoje, ela se tornou lutadora profissional e terá a chance de lutar pelo cinturão em uma competição de MMA.

Vista como uma das grandes revelações do esporte, Michelle terá pela frente a também americana Jessica Penne, atual dona do cinturão na categoria Atomweight (até 48kg) do Invicta Fighting Championships, competição voltada apenas para mulheres. O combate está marcado para o próximo dia 5 de abril, em Kansas City.

A vida como garçonete é apenas uma das histórias na carreira da norte-americana, atualmente com 27 anos. A morena já foi modelo de calendários, estrela de reality show e até mesmo atriz em um clipe de heavy metal. Mas, de acordo com a própria Michelle, ser lutadora sempre foi um sonho.

"Eu estava em Denver e ia para a universidade, mas isso realmente me deixava depressiva. Toda a minha vida, desde que eu tinha 10 anos, eu sempre pratiquei artes marciais e quando eu percebi não tinha tempo para nada por conta dos estudos e do trabalho como garçonete do Hooters. Eu realmente estava deprimida", disse a norte-americana em entrevista recente para a Sports Illustrated.

Michelle começou a ficar famosa no mundo das lutas por conta da participação no reality show Fight Girls, em 2007. No programa, ela e mais algumas concorrentes foram treinadas por outras musas do octógono, como Gina Carano e Lisa King. Apelidada de "Karate Hottie" (Algo como "Gostosa do caratê"), a americana se destacou. Ela não venceu, mas deixou boa impressão ao fazer luta dura contra Ardra Hernández, que seria finalista do programa.

Também na TV, Michelle também participou do reality show da MTV Bully Beatdown, no qual praticantes de bullying tem a chance de ganhar US$ 10 mil em um combate contra um lutador (a) profissional. O episódio do qual Michelle participou foi o terceiro da terceira temporada, e ela esmagou a bully Amanda, que ficou toda roxa e não levou nenhum tostão para casa.

Além disso, ela também apareceu até em clipe de música de heavy metal. Ao lado de Jorge Oliveira, também lutador de MMA, ela faz uma participação no vídeo da música "Head Crusher", da banda Megadeth.

É claro que Michelle ainda não conseguiu se livrar do rótulo de "rosto bonito". No entanto, ela parece não se preocupar com o passado como garçonete do Hooters e se diz tranquila com o julgamento das pessoas.

"As pessoas podem me ver como elas quiserem. Obviamente, a parte sexy chama atenção. Antes de lutar eu era do Hooters, participava de competições de biquíni e sessões fotográficas para calendários. Mas isso não faz parte do que sou agora. Se as pessoas querem me dar um rótulo, tudo bem. Eu entro no jogo. Para mim, as pessoas vão julgar de qualquer forma. Eu espero que seja de um jeito positivo", analisa.

Vale destacar que, além da luta entre Michelle Waterson e Jessica Penne, o card do dia 5 de abril do Invicta Fighting Championships também contará com a presença da brasileira Cris Cyborg, que terá pela frente a australiana Fiona Muxlow.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação