Topo

Blog da Redação

Verón ajuda vítimas das chuvas na Argentina

UOL Esporte

04/04/2013 13h06

Crédito da imagem: Reprodução/Twitter/@hernangpadron

Após fortes chuvas deixarem diversos mortos, feridos e desabrigados na cidade de La Plata, na Argentina, um grande ídolo do futebol local foi às ruas para ajudar as vítimas. Juan Sebastián Verón, ex-jogador do Estudiantes e da seleção argentina, auxiliou na retirada das pessoas que ficaram presas em casa.

"Fui com meu primo resgatar alguns parentes que estavam presos por causa da água. Salvamos quatro meninas e dois homens", disse Verón, que atualmente trabalha como dirigente da equipe alvirrubra, à Radio 10, da Argentina.

"Quem vive na cidade obviamente foi afetado pelas chuvas. Temos que ajudar, é óbvio!", completou o campeão da Libertadores de 2009, em cima do Cruzeiro.

A falta de assistência do poder público com as vítimas da enchente também irritou La Brujita, como Verón é conhecido na Argentina. O temporal deixou aproximadamente 50 mortos na cidade.

"Dá uma sensação de tristeza, impotência, raiva… É gente trabalhadora, que ganha o pão do dia a dia, e em duas horas perde tudo…", detonou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação