Real Madrid encara torcida recordista mundial de barulho em duelo contra Galatasaray
Crédito: EFE/Ballesteros
O Real Madrid pode ter construído um ótimo resultado na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Galatasaray, ao bater os turcos por 3 a 0 no estádio Santiago Bernabéu. Mas, no jogo de volta, nesta terça-feira, terá que se preocupar com muita coisa além do duelo dentro do gramado. Nas arquibancadas, estarão fanáticos recordistas mundiais de barulho.
Não, você não leu errado. A torcida do Galatasaray detém o recorde mundial de torcida mais barulhenta, segundo o Guinness Book, livro oficial das melhores marcas do planeta.
A marca foi alcançada no dia 18 de março de 2011, no clássico contra o Fenerbahce, quando a torcida do time vermelho e amarelo atingiu incríveis 131,76 decibéis com seus cantos.
O recorde não foi por acaso: a torcida da equipe avisou ao Guinness que tentaria a marca, e ganhou três oportunidades para alcançá-lo – todos os recordes mundiais precisam de acompanhamento oficial de membros do grupo.
Após duas tentativas mais baixas, na terceira, cerca de 25 minutos apos a primeira, a torcida se superou e alcançou o recorde. A medição foi feita a partir da linha lateral do gramado. Foi, também, uma maneira da torcida homenagear e deixar para a história a abertura oficial do estádio Turk Telekom Arena.
As torcidas turcas são conhecidas por serem das mais festivas do mundo. Vídeos com celebrações de, principalmente, Galatasaray e Fenerbahce, os dois maiores clubes do país, fazem sucesso em sites de compartilhamento de vídeos.
Acompanhe abaixo o barulho e a festa das torcidas turcas, e tenha ideia do que o Real Madrid espera nesta terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.