Topo

Blog da Redação

Canal americano inova e transmitirá jogo da NBA sem narrador

UOL Esporte

10/04/2013 13h16

Crédito: AP Photo/Sue Ogrocki

Uma novidade na televisão americana pode encantar muitos torcedores brasileiros que não são exatamente fãs dos narradores que acompanhamos por aqui.

A TNT, canal que transmite jogos da NBA, a liga norte-americana de basquete, inovará na noite da próxima quinta-feira. No segundo jogo da rodada dupla noturna, entre Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder, o canal não terá uma narrador para acompanhar os lances do duelo.

Se Kevin Durant, do Thunder, der uma bela enterrada contra a equipe de Stephen Curry, os Warriors (na foto que ilustra o post, Durant crava com Curry ao fundo em duelo prévio entre as equipes neste ano), ninguém irá à loucura como o narrador alemão que transmitiu Borussia Dortmund e Málaga na última terça-feira.

No lugar, jogada será debatida por um trio de comentaristas, assim como todo o resto da partida. Serão responsáveis por comentar sem a mediação de um narrador os ex-jogadores Steve Kerr, Reggie Miller e Chris Weber.

Se a novidade der certo e agradar aos fãs de basquete, será que um dia poderá ser testada no futebol brasileiro? Algum narrador não faria falta nas transmissões brasileiras? E que comentaristas conseguiriam manter uma partida atraente apenas com debates?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação