Topo

Blog da Redação

Ex-dono de escuderia da F1 cumpre promessa e será aeromoça por um dia

UOL Esporte

10/04/2013 12h57

Bilionário perdeu aposta feita em 2010 quando era dono da escuderia Virgin

Ex-dono da escuderia de Formula 1 Virgin (equipe já vendida), o bilionário Richard Branson anunciou que no dia 12 de maio trabalhará por 6 horas como aeromoça. Isso porque ele perdeu aposta feita com o amigo Tony Fernandes, dono da escuderia. O voo da AirAsia com o "aeromoço" vai de Perth a Kuala Lampur, Malásia.

Ele terá de depilar as pernas, passar batom e usar salto alto e saia. O procedimento será o mesmo de uma comissária: servir refeições aos passageiros.

"O dia do ajuste de contas por parte do Sir Richard finalmente chegou", disse Fernandes ao Daily Mail.

Branson era dono da Virgin; o amigo Fernandes chefiava a Team Lotus. Em 2010, os amigos fizeram a aposta: a equipe que chegar à frente no mundial de construtores ganharia, tendo o perdedor obrigado a trabalhar como aeromoça. A Virgin, de Branson, acabou perdendo.

Detalhe: Branson e Fernandes também são proprietários de companhias aéreas, facilitando o pagamento da aposta. Branson, aliás, é dono da AirAsia.

Parte do valor arrecadado com os bilhetes desse voo será revertido para a Starlight Children's Foundation Australia, que atende crianças doentes.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação