Topo

Blog da Redação

Torcedor se desculpa por dar soco em cavalo da polícia

UOL Esporte

18/04/2013 09h00

Crédito da imagem: Reprodução

Tudo bem que torcer para o Newcastle United não vem sendo nada fácil nos últimos (vários) anos, mas o torcedor Barry Rogerson, de 45 anos, exagerou demais.

No último domingo, após a equipe alvinegra perder por 3 a 0 em casa para o Sunderland e se aproximar da zona do rebaixamento do Campeonato Inglês, torcedores protestaram pelas ruas e entraram em confronto com a polícia.

No meio da confusão, Rogerson se exaltou e socou um cavalo da polícia, sendo detido em seguida. O fato despertou a ira dos defensores dos animais na Inglaterra, que passaram a exigir a prisão do torcedor.

Na última quarta, bastante arrependido, ele se defendeu, pediu desculpas e disse que adora animais.

"Eu reagi de maneira estúpida, não queria ter atacado o cavalo. Eu me assustei com o movimento (do cavalo) e aí dei os socos para me defender", declarou, ao jornal The Mirror.

"Eu amo animais. Tenho três cachorros, uma criação de peixes e vivo alimentando as raposas que aparecem na rua perto de casa", prosseguiu, para, em seguida, explicar o motivo de tanta exaltação.

"Estou tomando remédios e tomei umas cervejas a mais antes do jogo. Mas isso não serve como desculpa. Queria me desculpar com o cavalo, com a cavalaria e com as pessoas que ficaram bravas com tudo isso", completou.

Confira a agressão ao cavalo no vídeo:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação