Aos 54, vocalista do Iron Maiden mostra boa forma em desafio de esgrima contra medalhista olímpico
Crédito da imagem: Shin Shikuma/UOL
A tarde da sexta-feira marcou um duelo, no mínimo, diferente. Vocalista do Iron Maiden, uma das maiores bandas de metal da história, Bruce Dickinson desafiou para um combate de esgrima ninguém menos do que o norueguês Bartosz Piasecki, medalhista de prata na Olimpíada de Londres.
O duelo aconteceu durante a sessão de aquecimento para o campeonato norueguês da modalidade, que aconteceu em Oslo. Fato curioso é que o músico, mesmo com 54 anos de idade, demonstrou habilidade e ganhou os dois primeiros pontos do desafio. Pouco tempo depois, o combate ficou sério e o medalhista olímpico venceu sem ceder mais nenhum ponto.
No entanto, Dickinson não é principiante na modalidade. Antes de ingressas na vida artística, ele competiu em torneios de esgrima até os 23 anos e chegou a atingir o sétimo lugar no ranking britânico. Os movimentos do vocalista renderam elogios de Piasecki.
"Ele detona. É baixinho, mas rápido demais e essa é a sua arma. Ele parecia o Rocky Balboa quando apareceu com uma roupa marrom e seu kit na mochila", disse o medalhista olímpico.
Já Dickinson fez um paralelo entre a esgrima e a sua forma de movimentação nos shows do Iron Maiden. O astro é conhecido por correr muito durante as apresentações, que chegam a durar mais de duas horas.
"Para mim, esgrima serve como treino. Eu luto porque eu gosto e acaba sendo produtivo para que eu me mantenha em forma. Atualmente, a esgrima é muito similar a forma que eu me mexo no palco. Ou talvez eu corra no palco por conta da modalidade. De toda forma, funciona", brincou o vocalista, que chegou a ser capitão da equipe de esgrima do colégio quando tinha 15 anos.
Veja o desempenho de Dickinson (esquerda):
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.