Topo

Blog da Redação

Torcedora que "mostrou dedo" para jogador da NBA já foi acusada de assassinato e sequestro

UOL Esporte

10/05/2013 09h02

Crédito: Reprodução

A foto acima está famosa desde a última quarta-feira, quando o Miami Heat venceu o Chicago Bulls na segunda partida da série semifinal dos playoffs da conferência leste da NBA e empatou o confronto em 1 a 1. Na expulsão de Joakim Noah, pivô dos Bulls, uma torcedora perdeu a compostura e mostrou o dedo do meio para o jogador.

A imprensa americana, desde então, tentou descobrir quem era a mal educada, e acabou descobrindo. Se trata de Filomena Tobias, uma mulher que já foi acusada até de assassinato.

A falta de educação da mulher ficou famosa porque, na NBA, a postura da torcida é tradicionalmente de respeito: não só as torcidas dos times que estão em quadra ficam misturadas nas arquibancadas, como é possível ver até pessoas com camisas de outras franquias durante os jogos.

Mas o gesto de Filomena apenas fortaleceu o que todos os fãs da liga americana de basquete já sabiam?: a rivalidade entre Bulls e Heat é a mais forte da NBA no momento.

VEJA AS EXPULSÕES DOS JOGADORES DOS BULLS CONTRA O HEAT

Filomena, moradora de Miami, já foi casada com quatro homens diferentes, todos ricos. Ex-viciada em drogas, ela foi acusada de matar o quarto marido, Seth Tobias, o qual ela teria conhecido em uma orgia. Além disso, já foi acusada, também, de ter sequestrado um dançarino gay.

A imprensa americana até brincou, dizendo que Joakim Noah escapou de gestos "mais bruscos" da "simpática" moça.

O curioso é que houve quem apoiasse a falta de educação de Filomena, como um rapaz logo atrás da cadeira em que ela estava nas arquibancadas da American Airlines Arena. Na imagem abaixo, é possível vê-lo cumprimentando Filomena.

Crédito: Reprodução

Além do gesto contra Noah, ela também foi vista gritando e mostrando o dedo para Taj Gibson, ouro jogador dos Bulls que foi expulso na partida.

É o que afirma Steve Mitchell, fotógrafo da USA Today, que foi o responsável pela imagem famosa da moça.

Crédito: Reprodução/USA Today

A filha de Filomena deu declarações a imprensa dos EUA, e disse que a mãe estava "apenas se divertindo". Filomena não falará sobre o caso.

Nesta sexta-feira, os Bulls recebem o Heat no ginásio United Center, em Chicago. Será que a torcida da "cidade dos ventos" será mais comportada que a moça de Miami?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação