Topo

Blog da Redação

Goleiro pega pênalti, equipe marca no contra-ataque com ex-detento e se classifica na Inglaterra

UOL Esporte

13/05/2013 08h28

Um verdadeiro "milagre" ocorreu no último domingo na Inglaterra, durante a disputa dos playoffs da segunda divisão do futebol local.

Watford e Leicester se enfrentavam pela partida de volta da primeira fase dos playoffs: o vencedor se classificaria para a decisão, em Wembley, que dá vaga na primeira divisão do país.

Como a partida de ida havia terminado 1 a 0 para o Leicester, o Watofrd precisava da vitória por dois gols de diferença. Nos acréscimos do jogo, a partida estava 2 a 1 para o Watford, resultado que levava o duelo para a prorrogação.

Foi quando a equipe visitante teve um pênalti a favor, para selar a classificação. Anthony Knockaert foi para a cobrança, mas parou em Almunia, ex-goleiro do Arsenal, que também defendeu o rebote à queima-roupa.

Crédito: Reprodução

Após a zaga conseguir o domínio, o Watofrd partiu para o contra-ataque, enquanto a torcia, de pé, se empolgava com a situação. Em segundos, os torcedores chegaram à loucura completa: após cruzamento, Troy Deeney mandou a bola para as redes, garantindo a vaga para o Watford – que já teve o cantor Elton John como dono.

Detalhe: Deeney começou a temporada na cadeia, após ser detido por briga. Foi o 20° gol dele no campeonato.

Crédito: Reprodução

Deeney tirou a camisa na comemoração e pulou na arquibancada, sendo abraçado pelos torcedores que viviam um delírio coletivo.

Crédito: Reprodução

Enquanto alguns abraçavam o atacante ,outros resolveram esquecer que a partida ainda não havia terminado. Dezenas invadiram o campo para festejar com os jogadores e com o técnico Gianfranco Zola, que dava cambalhotas no banco de reservas.

Crédito: Reprodução

O resultado de 3 a 1 garantiu a equipe no duelo final, em Wembley. O adversário sairá nesta segunda-feira, da partida entre Crystal Palace e Brighton.

Se depender do fator emoção e empolgação, dificilmente o Watford perde a vaga na Premier League.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação