Topo

Blog da Redação

Foto Histórica: Belletti relembra lance em que deu o título da Europa ao Barcelona

UOL Esporte

17/05/2013 11h06

Crédito: Reprodução/Instagram

Há exatamente sete anos, um lateral brasileiro fazia história e alcançava o que seria o momento mais importante de sua carreira, segundo palavras do próprio – mesmo sendo um pentacampeão do mundo.

O Barcelona empatava contra o Arsenal em 1 a 1, mesmo com um jogador a mais em campo desde o 1° tempo, e a final da Liga dos Campeões da Europa iria para a prorrogação.

Foi quando o contestado Belletti, que havia entrado há 10 minutos, fez história: aos 36 min. do 2° tempo, ele entrou na área, recebeu passe por trás da zaga de Larsson e acertou um chute entre as pernas do goleiro Almunia.

Crédito: EFE/Oliver Weiken

A vitória por 2 a 1 garantiu o título ao Barcelona, o segundo da história do clube e o primeiro em 14 anos.

Belletti se emocionou e, sob a chuva que caía no Stade de France, em Saint Denis, ficou escondido no gramado após seus companheiros pularem em suas costas para comemorar o gol histórico.

O ex-lateral, hoje comentarista esportivo no SporTV, fez questão de lembrar do lance nesta manhã de sexta-feira, via Instagram: "Sete anos do maior momento de minha carreira. Visca el Barça!"

No mesmo ano, o Barcelona perderia a decisão do Mundial de Clubes para o Internacional, por 1 a 0, com gol do criticado Adriano Gabiru.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação