Topo

Blog da Redação

Camisa nova do Barcelona "veste" estátua de Cristóvão Colombo na Catalunha

UOL Esporte

22/05/2013 11h28

Crédito: EFE/Alejandro García

Uma das estátuas mais famosas da cidade de Barcelona é a de Cristóvão Colombo, o homem que "descobriu" a América. A estátua tem 60 metros de altura e fica no Portal da Paz, ponto que une as Ramblas,  área com pequenas ruas famosas da cidade, e o Passeio de Colombo.

E a estátua virou, nesta quarta-feira, o principal meio de propaganda da nova camisa do Barcelona, divulgada na última terça-feira. A Nike, fornecedora de material esportivo do clube, "vestiu" a estátua com uma réplica gigante da camisa número um do clube, que volta a ter as listras grenás e azuis tradicionais.

Crédito: EFE/Alejandro García

A estátua, como se vê pela foto acima, é vista de diversos pontos da cidade catalã. Nela, Cristóvão Colombo aponta um dedo para a América – pelo menos, em teoria, já que, na verdade, o sentido seria o contrário.

De qualquer maneira, a ideia de marketing é original. O internauta do UOL Esporte aprova? E a camisa nova do clube de Messi, Xavi e cia., agradou? Deixe seu comentário!

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação