Inglaterra divulga nova camisa vermelha; uniforme estreia contra Brasil no Maracanã
Crédito: Divulgação/Federação Inglesa
Foram 60 anos usando Umbro, e a transição para a Nike prometia polêmicas no uniforme da seleção inglesa. Só que a nova fornecedora de material esportivo da Inglaterra preferiu não inventar: optando por um modelo simples, acertou a mão nas novas camisas.
Nesta segunda-feira, a federação local divulgou a nova camisa número 2, vermelha, que será utilizada pela primeira vez no próximo domingo, no amistoso contra a seleção do Brasil no Maracanã.
Diferentemente da camisa um, branca, a vermelha possui estilo "clássico": pólo com botões. botões, aliás, que merecem destaque especial: um é vermelho e um é branco, sendo que o branco possui a cruz de São Jorge, a cruz que é vista na bandeira do país.
Crédito: Divulgação/Federação Inglesa
O escudo é bordado, fugindo do padrão Nike: no Brasil, por exemplo, as torcidas de Corinthians e Santos reclamam que o escudo nos uniformes dos times possuem tecido bordado apenas ao redor do escudo, o que tira o brilho da camisa.
No caso inglês, além de bordado, o escudo ainda vem com a mensagem "150 years", para marcar o aniversário de 150 anos de fundação da FA (Football Association), a federação inglesa. Os leões do escudo são dourados também para homenagear a data.
Crédito: Divulgação/Federação Inglesa
A camisa número um já havia sido divulgada anteriormente – e com "modelos" mais famosos, como Steven Gerrard e Wayne Rooney.
Branca, ela possui gola careca e azul, dando ar de camisa de clube, sem muito destaque para uma seleção da importância da Inglaterra.
As camisas foram aprovadas pelo internauta do UOL Esporte? Deixe seu comentário!
E é importante lembrar: pelo menos o padrão das camisas de futebol não seguiram as da seleção inglesa de rúgbi:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.