Topo

Blog da Redação

Mau-caráter? Ibrahimovic agride jogadores das pequenas Ilhas Faroe sem motivo

UOL Esporte

12/06/2013 07h48

Crédito: Reprodução

Zlatan Ibrahimovic é conhecido por seu futebol, mas é inevitável lembrar a quantidade de vezes que ele tomou atitudes arrogantes, tanto dentro com fora de campo. Na última terça-feira, durante a partida entre Suécia e Ilhas Faroe, pelas Eliminatórias europeias da Copa 2014 (vitória sueca por 2 a 0), ele novamente deu mostras de seu caráter duvidoso.

Primeiro, ele simplesmente jogou a bola na cara do goleiro Gunnar Nielsen, de Ilhas Faroe, na frente do árbitro, que nada fez, já que Ibrahimovic parece ter a capacidade de ser discreto na mesma proporção em que consegue ser "mala".

Além disso, deu uma trombada ridícula em um adversário da pequena seleção, sem motivo aparente. Para piorar, jogou o braço no rosto do rival.

A chatice de Ibra parece ter contaminado seus companheiros suecos. Andreas Granqvist também teve sua oportunidade de ser ridículo e cumpriu bem o papel. Pelo menos, diferentemente de Ibrahimovic, ele foi expulso.

Granqvist fez um "cafuné" na cabeça de Fródi Benjaminsen após um "enrosco" entre ambos no chão. Pior que isso: depois de passar a mão na cabeça do rival, se jogou no chão, como se tivesse sido agredido.

Para piorar tudo, os jogadores as Ilhas Faroe acusaram Ibrahimovic de xingá-los de "um bando de pescadores" durante o jogo. Símun Samuelsen, jogador das Ilhas, ficou revoltado e, a repórteres após o jogo, disse: "Somos pescadores mesmo, e daí? É parte de nossa cultura." Algo que Ibrahimovic deveria aprender.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação