Topo

Blog da Redação

Ex-presidente da Rússia é acusado de roubar anel de campeão do Super Bowl

UOL Esporte

16/06/2013 17h43

Crédito da foto: Alexei Nikolsky/Ria Novosti/AFP

Vladimir Putin, presidente da Rússia, está sendo acusado de ter roubado o anel do Super Bowl de 2005 que pertence a Robert Kraft, dono do New England Patriots. No entanto, em comunicado oficial divulgado pela CNN, Dimitry Peskov, porta-voz do líder russo, disse que o artigo foi um presente.

A declaração do porta-voz foi dada logo após Kraft afirmar que Putin havia roubado seu anel em 2005, quando fez uma visita a São Petersburgo, em entrevista ao jornal The New York Times.

"Peguei o anel e o mostrei, ele pegou e exclamou: 'posso matar alguém com esse anel", falou Kraft. "Estiquei a mão e ele o guardou no bolso, logo três membros da KGB (Comitê de Segurança da Rússia) o rodearam e ele saiu caminhando", completou.

Segundo o porta-voz de Putin, as acusações de Kraft são estranhas. "Estava em pé, a 20 centímetros dele e do senhor Putin. Eu vi e escutei como o senhor Kraft lhe deu o anel como presente", afirmou.

O anel, vencido pelos Patriots, após ganhar o duelo contra o Philadelphia Eagles, está avaliado em US$ 25 mil (R$ 53 mil).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação