Topo

Blog da Redação

Torcedores com camisa de jogador acusado de assassinato podem trocá-la de graça na NFL

UOL Esporte

29/06/2013 08h39

Crédito: Jim Rogash/Getty Images/AFP/FILES

Os torcedores do New England Patriots, da NFL, a liga profissional de futebol americano dos EUA, poderão arranjar camisas da equipe gratuitas para torcer pela franquia na próxima temporada do campeonato.

Mas com um detalhe: apenas aqueles que são donos de uma camisa 81 do time. Explica-se: é o núemro de Aaron Hernandez, jogador que foi preso nesta semana acusado de assassinato. Após os Patriots o demitirem, ofereceram oas fãs a chance de adquirir uma nova camisa, para que não usem o nome do acusado nas costas.

Crédito: Reprodução

O anúncio é manchete do site da franquia, e usa palavras fortes para convencer os torcedores a efetuar a troca. Como, por exemplo, ao dizer que "encoraja" a todos a fazer isso.

O caso

Hernandez estava em casa quando foi detido pela polícia de Massachussets. As autoridades investigam se o tight end participou do assassinato de Odin Lloyd, jogador semiprofissional de futebol americano. A vítima foi encontrada perto da residência de Hernandez, cujo sistema de vigilância por câmeras havia sido quebrado.

Pouco após a detenção de Hernandez, o New England Patriots anunciou a rescisão de contrato do tight end. Em nota oficial, a equipe lamenta a tragédia e justifica sua decisão. "Um jovem foi assassinado na semana passada e estendemos nossas condolências à família e amigos que choram sua perda. Palavras não podem expressar o desapontamento que sentimos ao saber que um de nossos jogadores foi preso como resultado das investigações. Apoiamos os seus esforços e respeitamos o processo. Neste momento, acreditamos que esta atitude é simplesmente a coisa certa a fazer", informou o time no comunicado.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação