Herói espanhol, Jesús Navas batia "gigantes" quando ainda era garoto-prodígio do terrão
Jesús Navas virou o herói da Espanha na semifinal da Copa das Confederações, com o gol nos pênaltis que garantiu a vitória contra a Itália e a classificação para decidir o título contra o Brasil neste domingo. Bem antes disso, quando ele ainda sonhava ser um grande adulto, ele já dava trabalho e mostrava que não era só nas "simples" cobranças de pênaltis.
Em um vídeo publicado pelo jornal As, Jesús Návas aparece pequenino e franzino, aos 11 anos, na cidade de Los Palacios. E a habilidade e a ousadia com que encara marmanjos com arrancadas, dribles e chutes certeiros é de se impressionar.
Em uma entrevista de seu pai ao mesmo diário, Paco Navas admite que a bola era seu principal interesse. "Ele ia bem na escola em ciências, mas não em letras. Educação física e futebol era tudo o que ele mais gostava", conta ele.
- 9864
- http://copadomundo.uol.com.br/enquetes/2013/06/29/quem-e-o-melhor-jogador-da-copa-das-confederacoes.js
O pátio do colégio acabou virando o campo muitas vezes, mas a bola – que não podia entrar na escola – era trocada por embalagens de suco.
O pai também conta que o número 7 – como na sua cobrança de pênalti, a sétima pela Espanha – é considerado o da sorte pelo "messias espanhol". Ele usou a camisa 7 por anos no Sevilla. De todo modo, ele admite: "Quando a bola entrou, foi um alívio."
Jesús Navas tem 27 anos e atualmente joga no Manchester City. Recém-chegado, ele foi antes do Los Palacios e do Sevilla, sendo que neste último ganhou a Liga Europa e a Copa do Rei, duas vezes cada, alcançando destaque suficiente para se fazer presença constante na seleção espanhola.
Navas tem sido reserva da Espanha e contra a Itália entrou no lugar de David Silva. Resta esperar pela decisão deste domingo, para ver se ele já fez o que podia, ou se teremos uma nova 'aventura' do herói espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.