Topo

Blog da Redação

Herói espanhol, Jesús Navas batia "gigantes" quando ainda era garoto-prodígio do terrão

UOL Esporte

30/06/2013 06h00

Jesús Navas virou o herói da Espanha na semifinal da Copa das Confederações, com o gol nos pênaltis que garantiu a vitória contra a Itália e a classificação para decidir o título contra o Brasil neste domingo. Bem antes disso, quando ele ainda sonhava ser um grande adulto, ele já dava trabalho e mostrava que não era só nas "simples" cobranças de pênaltis.

Em um vídeo publicado pelo jornal As, Jesús Návas aparece pequenino e franzino, aos 11 anos, na cidade de Los Palacios. E a habilidade e a ousadia com que encara marmanjos com arrancadas, dribles e chutes certeiros é de se impressionar.

 

Em uma entrevista de seu pai ao mesmo diário, Paco Navas admite que a bola era seu principal interesse. "Ele ia bem na escola em ciências, mas não em letras. Educação física e futebol era tudo o que ele mais gostava", conta ele.

  • 9864
  • true
  • http://copadomundo.uol.com.br/enquetes/2013/06/29/quem-e-o-melhor-jogador-da-copa-das-confederacoes.js

O pátio do colégio acabou virando o campo muitas vezes, mas a bola – que não podia entrar na escola – era trocada por embalagens de suco.

O pai também conta que o número 7 – como na sua cobrança de pênalti, a sétima pela Espanha – é considerado o da sorte pelo "messias espanhol". Ele usou a camisa 7 por anos no Sevilla. De todo modo, ele admite: "Quando a bola entrou, foi um alívio."

Jesús Navas tem 27 anos e atualmente joga no Manchester City. Recém-chegado, ele foi antes do Los Palacios e do Sevilla, sendo que neste último ganhou a Liga Europa e a Copa do Rei, duas vezes cada, alcançando destaque suficiente para se fazer presença constante na seleção espanhola.

Navas tem sido reserva da Espanha e contra a Itália entrou no lugar de David Silva. Resta esperar pela decisão deste domingo, para ver se ele já fez o que podia, ou se teremos uma nova 'aventura' do herói espanhol.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação