Topo

Blog da Redação

Vídeo sensual com musa do surfe causa polêmica na Austrália

UOL Esporte

11/07/2013 08h59

Crédito: Reprodução

O circuito mundial de surfe feminino terá nesta semana uma etapa em Biarritz, na parte basca da França. Só que, mais do que sobre as manobras e ondas, o assunto que deu espaço na mídia para a etapa foi um vídeo polêmico.

A bela surfista australiana Stephanie Gilmore protagoniza a propaganda oficial do evento, mas o foco é mais na sensualidade da musa do que em seus dotes esportivos.

Crédito: Gareth Cattermole/Getty Images for Laureus

Assim, a página oficial do evento no Facebook ficou lotada de comentários de fãs de surfe revoltados com a escolha da organização. "É nojento que uma marca que tenha mulheres como base de seus clientes promova um evento explorando a sexualidade feminina", escreveu uma pessoa.

Outros criticaram a atleta, que "poderia ter aproveitado a oportunidade para mostrar que as mulheres no esporte podem ser famosas não só pela beleza."

O pai da atleta, Jeff Gilmore, teve que sair em defesa da filha: "Eu gostei. Ela tem idade o suficiente para saber o que faz. Se isso ajuda a fazer mais pessoas assistirem surfe, é uma boa coisa", opinou.

E completou citando o estilo moda praia brasileiro: "Não lembro dela usar biquíni em competições. E mesmo se usou, não foi daqueles brasileiros, minúsculos", finalizou.

Veja o vídeo abaixo e opine:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação