Topo

Blog da Redação

Cartório impede que Esquiva Falcão registre o filho como "Don Juan"

UOL Esporte

13/07/2013 12h33

Crédito da foto: Damir Sagolj/Reuters

O boxeador brasileiro Esquiva Falcão não conseguiu convencer o escrivão do cartório para registrar seu filho como Don Juan. Com a negativa do funcionário, o segundo filho do lutador com sua esposa, Suelen Marques, se chamará Juan.

"O cara disse que eu não poderia colocar o nome do meu filho de Don Juan porque "Don" significa "senhor" e o cartório não admite registrar nomes como esse. Fiquei bravo e perguntei se meu nome, por acaso, era um nome de verdade. Ele ficou sem palavras. Mandei ele procurar no dicionário o significado de Esquiva. Como ele não respondeu, eu disse que esquiva era "a ação de desviar-se do ataque de um adversário". Mas não consegui convencê-lo", disse o atleta ao jornal A Gazeta.

Pai também de Eric, de três anos, o medalhista olímpico, prata nos Jogos de Londres 2012, Esquiva Falcão não ficou chateado com a impossibilidade de dar o nome desejado. "Ele (o escrivão) me sugeriu registrar apenas Juan. Liguei para a minha esposa e ela topou. Perdi a batalha, mas acabou que gostei do nome mesmo assim", finalizou.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação