Campanha de torneio feminino europeu é acusada de machista
Uma peça publicitária criado para o Campeonato Europeu de Futebol Feminino repercutiu negativamente na imprensa alemã por ser considerada machista.
A emissora pública alemã ZDF exibiu campanha em que uma atleta com uniforme do selecionado alemão aparece em frente a uma máquina de lavar. Ela faz embaixadas com uma bola suja e, em seguida, chuta para dentro da máquina.
CAMPANHA ASSOCIA FUTEBOL FEMININO À MÁQUINA DE LAVAR; VEJA
A meio-campista Fatmire Bajramaj, da seleção da Alemanha, reprovou a associação de uma máquina lava-roupa com a Euro-2013.
"O anúncio não foi uma boa ideia. Você gostaria que o anúncio tivesse algo a ver com o futebol feminino, e não com uma máquina de lavar", disse a atleta ao News.com.au.
O editor da emissora criadora da campanha, Peter Frey, se defendeu: "Publicidade é feito para ser notado e para gerar interesse, de modo que este anúncio foi bem sucedido"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.