Topo

Blog da Redação

Site elege os mais arrogantes do MMA, e Anderson fica em 2º

UOL Esporte

16/07/2013 17h21

Alistair Overeem (e) e Anderson Silva, nocauteados (Montagem: Eric Jameson/AP, David Becker/AP)

As provocações que antecederam a derrota para Chris Weidman fizeram com que Anderson Silva motivasse a criação de uma lista dos 10 lutadores mais arrogantes do MMA pelo site norte-americano Bleacher Report. Mas o brasileiro não ficou em primeiro lugar nesse ranking.

Tal honra coube a Alistair Overeem, cujas provocações ao brasileiro Antônio Pezão foram caladas com um nocaute "intensamente satisfatório", nas palavras do Bleacher Report. Além de falastrão, o holandês também ficou famoso por ter sido flagrado no antidoping.

Anderson ficou em segundo lugar no ranking da arrogância, superando até mesmo Chael Sonnen, que pegou tão pesado nas provocações ao ex-campeão que chegou a insinuar que não sabia da existência de internet no Brasil.

Sonnen fez as pazes com Anderson ainda no octógono, logo depois de sua segunda derrota para o brasileiro. Talvez por isso ele apareça apenas em quinto lugar na lista dos mais arrogantes para o Bleacher Report.

Completa o pódio simbólico o norte-americano Frank Mir, responsável por quebrar o braço de Rodrigo Minotauro no último encontro entre os dois. A expressão que ficou conhecida como "Cara de Frank Mir" assegurou ao ex-campeão interino dos pesados a medalha de bronze.

Confira a seguir o top 10 do ranking da arrogância no MMA:

1. Alistair Overeem

2. Anderson Silva

3. Frank Mir

4. Josh Koscheck

5. Chael Sonnen

6. Michael Bisping

7. Dominick Cruz

8. Jon Jones

9. War Machine

10. Rory MacDonald

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação