Topo

Blog da Redação

Fanática pelo Dortmund, alemã que ganhou beijo de adversária vira musa do boxe

UOL Esporte

17/07/2013 09h19

Crédito da imagem: Reprodução/Twitter

Quem encontrava Christina Hammer pelas ruas da Alemanha dificilmente acreditaria que a jovem se tornaria uma das principais boxeadoras do cenário mundial. Com olhos claros e corpo "sarado", a garota que antes chamava atenção só pela beleza, hoje é um dos destaques da modalidade e virou destaque no esporte alemão por um motivo "diferente".

Aos 22 anos, Christina se tornou conhecida por ter recebido um beijo na boca da adversária sueca Mikaela Lauren na pesagem para o combate que venceu por decisão unânime no último sábado, situação semelhante a de Anderson Silva com Chris Weidman antes do UFC 162.

No entanto, não é só de "selinho" que vive a alemã. Boxeadora desde os 15 anos, ela ainda não foi derrotada por ninguém desde que entrou para o esporte profissional, além de ser dona dos títulos dos pesos médios e supermédios da Organização Mundial de Boxe.

"Comecei no boxe com 15 anos, quase que por brincadeira. Na época fui com algumas pessoas da minha família para o boxe e achei legal. Fiquei, e quando percebi, já estava no ringue. Fiquei invicta por 22 lutas no amador, e até mesmo consegui o título amador alemão em 2008. Esse sucesso e o apoio do público fizeram eu me profissionalizar", conta em entrevista em seu site oficial.

Ainda sem ter se acostumado com a fama repentina, Christina se tornou tópico frequente entre os homens alemães e alvo de diversos tipos de "cantadas". Mas se engana quem pensa que conquistar a boxeadora pode ser uma tarefa fácil. Mesmo solteira, a bela jovem coloca a profissão em primeiro plano e ainda não pensa em namoro.

"Ainda estou solteira porque o boxe está em primeiro lugar. Tenho que me concentrar no treinamento para realizar este grande passo. Mas quem sabe o que o futuro me reserva?", afirma.

Apesar da agenda cheia, Christina também busca uma vida normal e sempre que pode acompanha sua outra grande paixão: o futebol. Torcedora fanática do Borussia Dortmund ela abusa das fotos com artigos da equipe e até mesmo esteve presente na final da Liga dos Campeões, quando viu seu time cair diante do Bayern de Munique, em Londres.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação