Topo

Blog da Redação

Pagodeiros revelam benefícios de amizade com jogadores

UOL Esporte

12/08/2013 06h00

Crédito da foto: Montagem AgNews e Roberto Filho/AgNews

Já não é de hoje que o pagode domina a preferência musical dos jogadores de futebol no Brasil. Logo, sempre que podem, alguns atletas não perdem tempo e comparecem aos shows para prestigiar os artistas favoritos. Esse contato frequente por conta da música criou um laço entre pagodeiros e os astros do esporte e o que se vê é uma amizade cheia de benefícios.

Um dos grupos mais conhecidos entre os boleiros, o Revelação é quase unanimidade no mundo da bola. Nomes como Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Neymar sempre comparecem aos shows dos já veteranos cariocas, que exaltam e se divertem com a admiração entre as partes.

"A gente fica feliz, porque quando você tem um sentimento e ele é recíproco não tem coisa melhor na vida. Tanto quem joga bola e quem canta. Acho que rola associação entre a bola e a música. Todo jogador queria cantar e todo cantor queria jogar. A gente tem um relacionamento, tem a admiração. Nós gostamos e ficamos sem jeito, porque são caras que somos fãs também. Vou na casa de alguns, batemos papo. Fui na casa do Vagner Love outro dia, aniversário dele. Batemos um papo, zuamos para caramba. Quando nos vemos, é melhor em casa que dá para conversar melhor", afrima Xande de Pilares, vocalista do Revelação, em entrevista ao UOL Esporte.

Quem também se diverte com a proximidade do mundo da bola é a Turma do Pagode, sensação entre adolescentes e jogadores mais jovens. O grupo, que conta com uma maioria corintiana dos integrantes, conseguiu uma grande amizade com os astros do clube do Parque São Jorge por conta da música. Hoje, o laço é tão forte que proporciona ingressos vips para jogos e shows.

"Ralf, Paulinho, Romarinho, Sheik. São pessoas mais próximas do Corinthians. Agora, o Renato Augusto também. Eles sempre falam: 'vê quanto é que vamos comprar'. Mas como somos amigos, sempre que vamos ao estádio, eles dão para gente. Não deixamos eles comprarem os ingressos. Dificilmente, eles compram e a gente também. Ligamos com antecedência, pedimos os ingressos e eles arrumam", fala Leiz Ferreira, vocalista da Turma do Pagode, que também fez questão de exaltar a ligação com Robinho desde os tempos de Santos.

"Ficamos felizes de conhecer o Robinho, ainda no começo pelo Santos. O conhecemos, ele foi para o Real Madrid. Ele foi um cara que ligava para gente sempre. Teve a época que o Santos ganhava do Corinthians direto e o Robinho deitava, tivemos de aguentar as provocações. Mas, hoje em dia, está difícil eles zoarem a gente, porque o time está embalado. A gente fica meio chato, ganhamos tudo nos últimos anos", completa.

Se Leiz Ferreira destaca a ligação com os astros do Corinthians, Xande também já conseguiu conhecer seu maior ídolo por conta da música que faz. Autodeclarado flamenguista doente, o frontman do Revelação lembra com carinho do dia em que conheceu Zico.

"O meu maior ídolo é o Zico e eu tive o prazer de conhecê-lo. Todo mundo prometia e não levava. Aí nos conhecemos quando eu fui desfilar em uma escola de samba no carnaval. Ele ficou feliz de ter me visto. Eu achei impressionante ele falar que gosta da gente. Sou flamenguista doente", comenta o cantor, que também é amigo de Ronaldinho Gaúcho desde o começo da carreira do astro. O relacionamento com o astro do Atlético-MG é tão forte, que o meia já subiu ao palco para tocar com o grupo, além de levar os músicos para a Espanha nos tempos de Barcelona.

Clique e ouça todos os sucessos do Revelação na Rádio UOL

Mas a amizade entre pagodeiros e boleiros requer alguns "cuidados". Como nem sempre os torcedores compreendem a presença dos atletas nos shows e começam a cobrar mais compromisso dos jogadores com os clubes, Xande revela que só anuncia a visita dos astros "quando pode". Mesmo assim, o cantor nega sentir qualquer culpa por ter os amigos famosos na plateia nas noites de show.

"Isso (culpa por levar os jogadores para a balada) não rola porque as pessoas não conhecem como funciona. O cara gosta do trabalho, o cara quer ver e isso é normal. É a mesma coisa de eu ir no jogo", defende.

Veja Ronaldinho tocando pandeiro com o Revelação:

 

Patrick Mesquita e Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação