Topo

Blog da Redação

Sharapova cogita mudar nome para divulgar marca, mas desiste

UOL Esporte

20/08/2013 06h13

Crédito da foto: REUTERS/John Sommers II

A tenista russa Maria Sharapova, um dos nomes mais conhecidos do esporte mundial, chegou a pensar em ser rebatizada. Segundo o jornal britânico "The Times", ela consultou a Suprema Corte da Flórida, nos Estados Unidos, sobre a viabilidade de uma mudança de curta duração.

De acordo com a publicação, Sharapova pretendia trocar o sobrenome por Sugarpova, marca de doces criada por ela. A intenção dela era fazer a alteração apenas durante o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada.

Depois da repercussão da ideia, o agente Max Eisenbud esclareceu à ESPN que, no fim das contas, foi decidido manter o nome da tenista: "Maria envolveu seu time em uma brincadeira fora das quadras sobre como levar Shugarpova para o mundo inteiro. Em Miami, queríamos encher um caminhão transparente com doces e sair pela cidade. Foi uma ideia que não deu certo, pois ela tinha que viajar para o Japão e a China logo após o torneio", lembrou.

O site oficial da Sugarpova define a marca como uma coleção de doces "premium". Os produtos foram lançados em 2013, com um total de 12 sabores.

A reportagem do "The Times" diz que Sharapova também usará o uniforme para divulgar a marca. Segundo o jornal, a russa terá um desenho de uma boca estampado na roupa durante o US Open – os lábios vermelhos são a marca da Sugarpova.

Sharapova é atualmente a tenista mais bem paga do esporte mundial. Segundo ranking da revista "Forbes", a tenista russa acumulou US$ 29 milhões entre junho do ano passado e junho de 2013.

NAMORADINHA DO ESPORTE: KALEY CUOCO

  • A história de Kaley Cuoco anda cada dia mais parecida com a da personagem Penny, interpretada pela atriz em "The Big Bang Theory". Se no seriado ela vivia relacionamentos rápidos com bonitões musculosos antes de se apaixonar pelo desconhecido e nerd Leonard Hofstadter, a situação também começou a ser aplicada na vida real. Após um namoro relâmpago de apenas duas semanas com Henry Cavill, ator que interpreta ninguém menos que Clark Kent, no novo filme do Super-Homem, Cuoco decidiu "inovar" e engatou um romance com o tenista Ryan Sweeting, atual número 518 no ranking da ATP.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação