Topo

Blog da Redação

Há 3 anos, Ganso e Robinho faziam golaços e Santos batia Grêmio na Copa do Brasil; relembre

UOL Esporte

21/08/2013 06h30

Santos e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Só que o último confronto entre a equipes pela competição guarda alguns sentimentos que poder ser revividos nesta noite, a partir de 19h30.

Pelo lado do Grêmio, a revanche daquele semifinal do torneio em 2010. O time caiu após vencer em uma virada histórica por 4 a 3 no Olímpico – saiu atrás por 2 a 0 no 1° tempo e, após uma atuação desastrosa de Rodrigo Mancha, virou para 4 a 2 na segunda etapa, antes de levar um gol de Robinho.

Já para o Santos, é a chance de reviver a alegria que marcava aquele time de Robinho e Neymar. E de Ganso.

Ganso, naquela partida, fez um golaço de canhota, de fora da área – lance citado e mostrado inúmeras vezes por tevês e jornais quando falam sobre o meia e sua derrocada na carreira, já que nunca conseguiu repetir as atuações da época.

Crédito: Ricardo Nogueira/Folha Imagem – Santistas comemoram "jogando videogame" após gol de Ganso na Copa do Brasil-2010, contra o Naviraiense

Naquele 19 de maio, Ganso abriu o placar no 2° tempo, após péssima atuação na etapa inicial. À época em um relacionamento feliz com a torcida do Santos, beijou o símbolo do clube em frente aos torcedores na comemoração.

Depois, Robinho marcou um golaço de cobertura e comemorou com o filho, que estava nos camarotes do estádio. Rafael Marques ainda diminuiu após falha do goleiro Felipe, mas Wesley marcou o 3° e deu a vaga ao Santos, que acabaria campeão na final contra o Vitória.

É a primeira participação do Santos na Copa do Brasil desde o título, o único do torneio em sua história. Já o Grêmio tenta conquistar pela quinta vez a competição – levou a taça em 1989, 1994, 1997 e 2001.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação