Topo

Blog da Redação

Próximo rival de Nadal nos EUA tenta repetir feito conseguido aos 13 anos

UOL Esporte

05/09/2013 07h15

Crédito: Don Emmert/AFP

Richard Gasquet derrotou David Ferrer em maratona de 5 sets para alcançar sua primeira semifinal de Aberto dos Estados Unidos na noite da última quarta-feira. Como "prêmio", ele terá que encarar Rafael Nadal, único tenista do mundo invicto em quadras duras em 2013.

Como profissional, desde 2002, ele já teve que encarar o espanhol 10 vezes. Perdeu todas. Ganhou apenas três sets. Portanto, como arranjar forças para finalmente derrotá-lo?

Bom, ele pode se basear no jogo deste vídeo abaixo:

O jogo em questão é um duelo entre ambos pelo torneio "Les Petits As" (algo como Os Pequenos Ases, em tradução livre), disputado na França em 1999, quando os dois tinham 13 anos.

E, naquele dia, Gasquet foi superior e venceu o espanhol que se tornaria um dos melhores da história. Catorze anos depois, ele tentará repetir o feito.

"Vi esse vídeo no Youtube algumas vezes. As pessoas falam disso. Eu posso me ver ganhando dele, então eu não acredito nisso algumas vezes", disse o francês, após se classificar para as semifinais nos EUA.

"É bom vencer aos 13, mas é melhor vencer como profissional. Isso eu não consegui. Mas a vida é longa. Então, por que não? Veremos", completou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação