Topo

Blog da Redação

"Inspirada" por Jennifer Aniston, tcheca sai do Aberto dos EUA com duas taças

UOL Esporte

10/09/2013 14h30

O Aberto dos EUA acabou oficialmente na noite de segunda-feira, quando Rafael Nadal fez partida espetacular e bateu Novak Djokovic na final masculina.

Se um espanhol foi o destaque do encerramento, para os donos da casa a principal estrela foi Serena Williams, que levantou seu quinto troféu do Grand Slam americano.

Porém, se a lista de vencedores do torneio fosse feita no estilo olímpico, em que quem mais leva ouro está na frente, independentemente do total, nem Nadal nem Serena estariam no topo. E sim a "desconhecida" Andrea Hlavackova.

Não conhece? Pois bem. Hlavackova é uma tenista tcheca, 27 anos, que nunca conquistou um torneio de simples na carreira. Porém, nas duplas, já são 14: as duas últimas nesse Aberto dos EUA.

Crédito: Reprodução/Site Oficial

A bela musa da República Tcheca ganhou o título tanto nas duplas femininas, com a compatriota Lucie Hradecka, como nas duplas mistas, com o bielorrusso Max Mirnyi.

Ela, inclusive, evitou que a maior vencedora do torneio fosse Serena, já que derrotou a americana e sua irmã Venus nas semifinais da chave de duplas feminina – a vitória foi uma espécie de revanche da final olímpica de 2012, quando as tchecas ficaram com a prata e as americanas com o ouro.

O detalhe é que o auge de sua carreira chegou nos Estados Unidos, local de nascimento de uma de suas inspiradoras: a atriz Jennifer Aniston, conhecida pelo papel de Rachel no seriado Friends e que até lembra a tcheca no estilo.

"Eu ainda não consigo acreditar que conquistei duas taças no Aberto dos EUA. A decisão de duplas contra as irmãs Williams foi um final maravilhoso para essas duas semanas", disse ela, em seu site oficial.

Apesar da reconhecida beleza, Hlavackova faz o estio reservada. Nunca posou de forma sensual nem faz trabalho como modelo, diferentemente de outros grandes nomes do tênis feminino.

Porém, em quadra, não deixa a desejar – e é o que importa quando se é um a atleta, não?

FILHA DE SOBREVIVENTE DE GUERRA ENCANTOU DURANTE O ABERTO DOS EUA

  • Quando perguntarem quem se destacou no Aberto dos Estados Unidos de 2013, o nome de Camila Giorgi certamente deve surgir na mente de muitos apaixonados pelo tênis. Mesmo eliminada nas oitavas de final, a jovem chamou atenção por uma série de fatores, que vão desde a beleza estonteante até a curiosa trajetória familiar, e deixa a competição com a certeza de que conquistou novos fãs.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação