Topo

Blog da Redação

Torcida israelense inova e faz mosaico homenageando Beethoven

UOL Esporte

30/09/2013 12h15

A torcida do Hapoel Petah Tivka, de Israel, nunca escondeu que é fã de Ludwig van Beethoven, um dos principais compositores de música clássica da história. Mas no último final de semana eles foram além de simplesmente cantar melodias de suas músicas no estádio.

Os torcedores do time da segunda divisão israelita produziram um belo mosaico no pequeno estádio da equipe, em que "abriam as cortinas" de um espetáculo enquanto o sistema de som tocava a música Für Elise, de Beethoven – acima da cortina, aparecia uma faixa em que estava escrito, em partitura: "De repente, tocamos Für Elise".

Após as "cortinas" do mosaico serem abertas, aparecia uma bandeira que reproduzia Beethoven ao piano. Assista no vídeo acima.

Para azar do pequeno Hapoel, o mosaico deu azar e o time foi derrotado em casa Maccabi Netanya, por 3 a 2.

CLÁSSICO NA EUROPA TEM MOSAICO ESPETACULAR; ASSISTA

  • O clássico entre Dínamo Bucareste e Steaua Bucareste, o principal da Romênia, pode não chamar tanta atenção no Brasil, mas neste ano o jogo produziu momentos especiais, como um mosaico "3D" da torcida do Dínamo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação